top of page

Escola de Música e Belas Artes do Paraná (UNESPAR) comunica o cancelamento de duas produções


Na segunda-feira, 7 de novembro, as 20:41, as professoras Lucia Jatahy e Débora Bérgamo comunicaram a produção deste VIII Festival de Ópera do Paraná o cancelamento das récitas de “O Elixir do Amor” (11 e 12 /11, 20h) e “Os Miseráveis” (11 e 12 /11, 21:30h).


Em reunião do dia 04, sexta-feira, estas competentes profissionais - e há muito amigas do Festival - já haviam antecipado que alguns dos cantores, de ambos elencos, externavam certa aflição e insegurança para subirem ao palco, ensejando postergação das apresentações.


Ao lamentar estas supressões da programação de última hora, a produção do VIII FOP faz votos de melhor preparação e amadurecimento (das peças) aos cantores.


Em atenção e respeito ao público - a quem todo artista e técnico deve dedicar seu esforço - incluímos uma récita de “Molhem minha goela com cachaça da terra” no sábado 12 de novembro; um novo recital em Foz do Iguaçu; além de disponibilizarmos, a partir do dia 11 de novembro, duas produções on-line de montagens consagradas deste festival: Rita e Festa de São João.


Também em total consideração ao contribuinte e ao dinheiro público empregado nos dispendiosos pedidos de produção e contratação de equipamentos pela EMBAP - todos cumpridos pelo FOP e ora descartados pela decisão aqui noticiada - otimizamo-los na medida do necessário em outras atividades desta edição.


A Produção

Apresentações Canceladas: Informação
bottom of page